quarta-feira, 30 de março de 2011

U2 3D

Como prometido no último post, aqui estão minhas impressões de U2 3D.

Originalmente lançado em 2008, U2 3D é a conversão cinematográfica dos shows feitos durante a turnê Vertigo, em 2007. Obviamente a reexibição da fita é uma jogada de marketing para os shows que aconteceram na próxima semana, mas, quem liga? Graças isso, tive a chance de assistir a esse show com os melhores efeitos em 3D do cinema atual (dizem que o Never Say Never superou, mas não assisti para opinar).
Foi interessante notar que o Kinoplex fez de tudo para criar a atmosfera de show, colocando apresentações únicas em pouquissimos dias, e até mesmo, vender latinhas de cerveja dentro do cinema, em uma barraquinha móvel. Kinoplex está de parabéns!
Agora, quando à película, só tenho uma palavra pra dizer: IMPRESSIONANTE!
A direção impecável, os cortes bem feitos, a angulação das câmeras e a escolha das profundidades fazem com que pareça realmente que se está num show, principalmente nas cenas em que a câmera vai para a platéia. Alguns momentos fiquei em dúvida se aquele braço levantado era de alguém da sala ou se era coisa do filme mesmo.
E é divertidissimo assistir a um show no cinema. Como disse o cara que sentou do meu lado "O AC/DC tinha que fazer um desses em 3D também". Não só o AC/DC, meu caro, mas acho que muito mais bandas/cantores deveriam explorar essa faceta, pois um jovem de 16 anos como eu não pode facilmente ir em shows, mas essa oportunidade de se ir ao cinema para assistir ao show é uma grande facilitadora.
Único ponto ruim: faltou a música Magnificent, que é, de longe, a minha favorita da banda.

Ps: Tem algo errado em, as vezes eu me desligar do show e da música pra ficar deslumbrado com as guitarras que The Edge usava durante a execução do concerto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário