segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Crianças escondidas

Tô a uns 2 dias sem postar pra juntar um pouquinho de material e tal, então, vamos ao que juntei.
Um detalhe do churrasco é que o filho mais novo dos anfitriões estava jogando um jogo no videogame, no caso, um Sony PlayStation 2. O jogo era mais um destes infindaveis títulos infantis de plataforma em 3D, que apresentava até certa dificuldade sem ser muito frustrante. O garoto, de no máximo 8 anos conseguia, além de jogar o tal jogo muito melhor que eu, passar pelas plataformas com acrobacias dos personagens de maneira quase que natural. Isso já me impressionou bastante, mas não tanto o que vi logo em seguida. Uma fase onde você deveria se esconder de seu inimigo por trás de caixas, paredes e armários. E isso sim foi o que me impressionou. Um garotinho de 8 anos conhecendo e conseguindo lidar de forma satisfatoria os conceitos de jogo Stealth. 
Eu, no alto dos meus 16 ainda lido de forma bem burra com esconderijos em jogos, e um garotinho com metade da minha idade fazendo isso, com tamanha facilidade me deixou maravilhado, que não pude deixar de perder vários minutos vendo ele jogar. Experiência que eu poderia ter deixado passar por pouco.
Sim, terminarei com uma frase brega, mas, "A vida é feita de detalhes".

Um comentário: