sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Final Fantasy Tactics - Hero's Theme

Games são minha paixão desde que eu era um pequeno pequetucho. RPG é minha paixão desde que eu era um grande pequetucho. E qual foi o primeiro RPG de videogame que eu joguei consciente do que eu estava fazendo? Final Fantasy Tactics!
Com meus 7/8 anos de iade, lá estava eu, no quarto, com o controle em umamão, lápis, borracha, caderno e diciónario Inglês/Portugês na outra pra entendera história do inicio ao fim.
Só pra contextualizar a música um pouquinho, o herói, Ramza, é o caçula de uma importante família no reino de Ivalice, mas, por culpa de alguns eventos, é tido como morto, e depois que foi descoberto com vida, como traidor, por se opor à Igreja e também a sua família. Além de tudo isso, ele também assiste, sem poder fazer nada, seu melhor amigo, Delita, ir se corrompendo pouco a pouco pelo desejo de vingança. Em meio a isso, ele se envolve na busca a pedras do Zodíaco, que dão poderes malignos a seus portadores.
O jogo dá nome à essa aventura como "The Zodiac Brave Story" (A Brava História do Zodíaco, em tradução livre), pois ela é narrada por um bardo, como uma história muito antiga...
Fiquem aí com um arranjo em violão da música que mais ficou na minha mente por todo o jogo, que trás toda a melancolia de Ramza, vendo o mundo a sua volta desmoronar e ainda ter que lutar contra a própria família e amigos.

Estou, no momento, treinando a tablatura desta música, mas ainda apresento um pouco de dificuldade, que, espero que em breve não exista mais. Quem sabe, daqui a algum tempo, não upo um vídeo meu tocando essa música, hein?

Um comentário:

  1. gutto viciadin e games e agora na moda da viola kkkkk
    força ai! Final Fantasy Tatics já entro na minah lista de RPG's!

    ResponderExcluir